Pouco mais de uma semana após a transferência dos feirantes, que ocupavam a lateral da Avenida Oscar Ribeiro, para os mercados municipais de Juazeiro, o fluxo de veículos e pedestres na avenida já apresenta maior mobilidade, e o comércio do local ganhou mais visibilidade. A transferência dos comerciantes foi executada pelo setor de postura da Secretaria de Serviços Públicos do município, após comunicação oficial.
Segundo Benedito Pereira Alves, que mantém sua loja no mesmo local há 10 anos, é a primeira vez que ele vê a via tão organizada e limpa. “Achei ótima essa decisão. Antes era perigoso porque os carros paravam no meio da via para comprar verdura, atrapalhando o trânsito e a visão da loja”, relatou. Seu Benedito também falou sobre o trabalho extra que tinha por ter que lavar a calçada todos os dias. “A sujeira de fora passava para dentro da loja, então a gente tinha que lavar diariamente. Até clientes meus evitavam de vir aqui por causa do tumulto e do lixo que ficava”, relatou.
Dona Cleide da Silva comemora sua primeira semana na nova loja da Avenida. “Só decidi escolher esse ponto depois que soube da melhora no comércio. Está ótimo aqui”, comentou.
Cleiton Carneiro de Almeida comercializa na Oscar Ribeiro há 8 anos e para ele essa foi a melhor decisão para este fim de ano: “por causa da sujeira eu já estava tendo que colocar veneno para matar os bichos que estavam entrando. Agora posso dizer que dá para manter a loja limpa, e não tem mais aquele mal cheiro. O estacionamento também facilitou muito a chegada dos clientes, e até as vendas melhoraram”, disse.
“Tivemos o cuidado de acomodar os feirantes nas bancas dos mercados municipais, afinal eles também vivem da movimentação do comércio. Agradeço a compreensão, e podemos ver agora que tudo ficou resolvido, estando todos satisfeitos”, afirmou Paulo Bonfim, secretário de Serviços Públicos e diretor-presidente da CMTT.
(Clarissa Moreira – Ascom Juazeiro)