“Zona do Agrião” II

 

Campeonato Pernambucano: “SERTÃO FORTE”

*Tony Martins
A expressão “Sertão Forte” poderia ser empregada por qualquer programa governamental no sentido de utilizá-la como propaganda exitosa para o semi- árido brasileiro. Mas, não é isso, trata-se da representação sertaneja no campeonato pernambucano de 2012, que se fará presente com quatro equipes: Petrolina, Salgueiro, Araripina e serra Talhada. Esse numero é maior do que o agreste e a própria capital que tem três representantes cada e supera as outras regiões do estado. Cabe aos dirigentes transformar o aspecto quantitativo em qualidade no sentido de obter bons resultados dentro de campo.
O Salgueiro, que foi rebaixado da segunda divisão para a série C do campeonato brasileiro espera fazer uma boa campanha no certame estadual de 2012, uma vez que jogará em seu próprio campo e com o calor de sua torcida, coisa que não aconteceu no brasileirão em virtude da ampliação do estádio Cornélio de Barros. O dirigente Clebel Cordeiro manterá Neco no comando técnico da equipe que deverá sofrer modificações em relação ao elenco do ano passado.

O Petrolina terá o comando de Pedro Manta, um treinador que conhece bem o futebol pernambucano, o objetivo dos dirigentes é classificar a equipe para D do campeonato brasileiro, para tanto terá que montar um elenco de qualidade para superar seus concorrentes na parte de cima da tabela, pois, de modo contrário, a luta será contra o rebaixamento. Um ponto importante da agremiação é o fato da diretoria e a Comissão técnica terem começado o trabalho com antecedência, visto que os trabalhos já estão sendo desenvolvidos há mais de trinta dias.

O representante do Sertão do Araripe é o Araripina que no campeonato pernambucano deste ano ficou com o titulo do interior, derrotando o Salgueiro na final, conhecido como “o Bode do Sertão” o time araripinense costuma endurecer contra as equipes da capital quando atua em seus domínios, sendo assim, a torcida espera uma boa campanha em 2012.

O Serra Talhada é um das equipes debutantes do certame pernambucano da primeira divisão o ano que vem, subiu este ano juntamente com o Belo Jardim. Assim, a terra de Virgulino Ferreira volta a figurar na elite do futebol do estado, depois que o Serrano foi rebaixado em 2010.


*Tony Martins/Professor e Radialista

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *