Na manhã de hoje (08), dia de semifinal de dos jogos da copa entre Brasil e Alemanha, a psicóloga Natália Sampaio participou do programa ‘Bastidores da Notícia’ na rádio tropical Sat, para discutir sobre o estado emocional dos jogadores da seleção brasileira nesse período, e explicar até que ponto as expectativas e a pressão de jogar uma partida tão importante em seu país de origem pode influenciar psicologicamente no desempenho dos jogadores.
De acordo a profissional, a capela do hino nacional cantada pela torcida no início dos jogos pode interferir na concentração dos jogadores e influenciar de forma negativa no seu desempenho em campo. A psicóloga recomenda que a equipe não se envolva tanto com a emoção emitida pela torcida para que possa se dedicar mais à competição. “Eu acredito que tem que focar mais na bola, no jogo, no campeonato.” Destaca.
Em relação à autoconfiança da seleção após a perda do jogador Neymar Júnior, a psicóloga assegurou que é importante que seja feito um trabalho com toda a equipe para que esse problema não influencie no seu desempenho em campo. Ela palpita que apesar da preocupação visível dos demais titulares nas entrevistas recentes, é possível recuperar o ânimo e vencer o jogo, mesmo sem o camisa dez. “Mas é importante esse processo de intervenção psicológica”. Reforça.



