APLADE e empresários discutem Pólo de Confecção de Juazeiro

O fortalecimento do setor têxtil para a consolidação do Pólo de Confecções de Juazeiro tem sido o principal assunto discutido entre empresários, instituições e o governo municipal. Nesta quinta-feira (1), no auditório do Sebrae, os setores envolvidos tiveram a oportunidade de conhecer, apresentar, propor e avaliar como cada um pode contribuir para dar visibilidade ao Pólo.

Para o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Carlos Neiva, o momento também serviu para que os empresários pudessem dialogar com instituições como Sebrae, Sesi e Banco do Nordeste e de que maneira poderão contribuir para o crescimento de suas empresas. “Essa discussão é necessária e oportuna, pois só assim saberemos se o caminho que estamos traçando é o ideal; e quando reunimos os empresários do setor num momento como esse, acreditamos que sim, porque isso só demonstra o interesse dessas pessoas em fortalecer seu comércio, em capacitar seus funcionários e com certeza, em ver um município mais forte e de oportunidades”, expressou Neiva.

A oferta de cursos profissionalizantes, a elevação da escolaridade do profissional aliada à capacitação de mão de obra; a criação de um grupo para discutir a concepção do sindicato; linhas de créditos foram algum dos pontos discutidos. Para a empresária Regina Lucas, há mais de 10 anos no mercado, a participação do empresariado local nessas discussões é fundamental para o setor. “Acredito que o Pólo virá para fortalecer e impulsionar nosso campo. Temos um grande mercado, mas ainda é preciso mão de obra qualificada e se estivermos todos juntos, só temos a ganhar”.

Há dois anos e meio, Alberto Correia abriu sua empresa, a Zureta Street Wear. Hoje com mais de 20 funcionários acredita que a criação de um Pólo de Confecções na cidade só tende a impulsionar a economia. “Todos que aqui estiveram estão otimistas quanto ao Pólo e isso é muito bom pra região. Precisamos, enquanto empresários treinar nossos funcionários porque só assim teremos a certeza de que estaremos por mais tempo no mercado”.

Para o representando do SESI em Juazeiro, Alan de Matos, o Pólo de Confecções sem duvida representará um solto positivo a economia local. “Trabalhamos com foco no desenvolvimento industrial e acreditamos que esse projeto vai contribuir para isso”.

Na oportunidade foi entregue ao diretor regional da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), Florêncio Galdino, documento solicitando uma área de 100.000 m² no Distrito Industrial para a consolidação do Pólo.

(Ascom PMJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *