Médico demitido faz graves acusações contra a SMS em Juazeiro


O médico clínico geral Osvaldo Gomes da Costa esquentou o programa Bastidores da Notícia na manhã de hoje. Há 69 dias demitido do quadro da Secretária de Saúde de Juazeiro, o médico que também é funcionário da Funasa e do Hospital Pró-Matre, acusou o poder municipal de negligenciar o setor no município.

Fez acusações graves contra a atual administração pública e citou deficiências nos serviços de saúde prestados pelo Hospital da Criança, que segundo ele, mudou de nome, mas as condições dos serviços continuam precárias e não melhorou em nada quando deixou de ser a So Baby para ser gerenciado pelo município. “O Hospital não tem condições de atender crianças, não tem nem um aparelho de Raio X”, disse.

Criticou veementemente o SAMU tecendo comentários sobre os carros parados na garagem da prefeitura, fato já registrado há dias pelo Blog e acusou o setor de regulação de não atender a demanda necessária e a gestão do IMIP de fazer arrumadinhos para realizar de contratações, desrespeitando os concursos. Doutor Osvaldo argumentou que “a atual administração pública é bisonha, omissa e inoperante” e ainda que o atual secretário de Saúde “é incompetente”.

Por telefone, o secretário municipal de Saúde Ubiratan Pedrosa disse que o médico foi demitido porque há muito tempo estava causando problemas no setor e que ele não atendia mais os preceitos do órgão.

O médico além de citar que o secretário responde processos administrativos, levantou dúvidas sobre o comportamento de alguns profissionais de saúde lotados na prefeitura.


Por Mônia Ramos


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *