“Do lado do morro”! Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae participa do Nono Novembro Negro do Sertão do São Francisco

Engajamento político é, sem sombra de dúvidas, uma das mais marcantes características da banda Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae. Cantando o cotidiano de bairros periféricos, problemas sociais e as questões raciais, a banda finca trincheiras de resistência ao sistema de repressão e discriminação social.

E a militância não fica só nos palcos. Colaborando, há dez anos, com a organização do Novembro Negro no bairro José e Maria, a Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae tem estendido sua atuação aos “morros” planos do Quidé. Deste lado do morro, a banda consolida a parceria com o Núcleo de Arte e Educação Nego D`Água (NAENDA) e participa ativamente do Nono Novembro Negro do Sertão do São Francisco.

Este ano, componentes da banda ministram as oficinas de Reggae e Hip-Hop, que acontecem no sábado (18/11) de manhã. Sob a luz da lua a mobilização continua, e a banda Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae encerra a programação do Nono Novembro Negro cantando as sinas, lutas e saídas do povo negro!

A inscrição para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas na sede do NAENDA. O show também tem entrada franca e acontecerá na quadra poliesportiva do bairro. Venham tecer a resistência conosco!

(Quercia Oliveira – Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *