ALENCAR ALERTA: SITUAÇÃO DE ARGÔLO “É DELICADA”

:

Bahia 247 – O deputado Chico Alencar, do PSOL, alerta que a situação do colega baiano de parlamento Luiz Argôlo (SDD) “é delicada”. Argôlo é investigado pela Polícia Federal por ligação com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato e apontado como cabeça de um esquema de corrupção que lavou aproximadamente R$ 10 bilhões.

“O deputado (Luiz Argôlo) anda sumido, ele se recolheu e só apareceu na Câmara na semana passada, talvez porque não tenha argumentos e por saber que não se está fazendo uma acusação leviana. É bom lembrar que o problema é mais amplo e envolve 121 deputados de 16 partidos”, disse o parlamentar fluminense em entrevista à rádio Metrópole nesta segunda-feira (19).

O PSOL de Alencar é autor de processo contra Luiz Argôlo no Conselho de Ética da Câmara. O deputado baiano é acusado de quebra de decoro parlamentar.

Chico Alencar disse também que as investigações contra Argôlo prometem ser longas. “Vamos aguardar a defesa dele. Ele tem duas representações contra ele, que mostra que as acusações não são irresponsáveis. É um processo longo, mas eu creio que a situação do deputado é delicada. Inclusive um deputado do partido dele disse que ele estava incomodando e que iria pedir sua expulsão da legenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *