Voluntariado do HRJ lança campanha para arrecadação de objetos

Bolsas, calçados, roupas, livros, bijuterias, brinquedos. Tudo isso que você tem em sua casa e não usa mais pode contribuir para o bem-estar de muita gente! Foi pensando nisso que o voluntariado do Hospital Regional de Juazeiro (gestão IMIP) está lançando uma nova campanha, que visa arrecadar objetos novos e semi-novos para a realização de um bazar nos dias 23, 24 e 25 de novembro. O “brechó”, que será montado no Centro de Vivências do próprio HRJ, terá como objetivo arrecadar recursos financeiros para a manutenção e continuidade das atividades realizadas pelos voluntários da unidade de saúde.

Coordenador do Voluntariado e um dos idealizadores do projeto, o padre Paulo de Oliveira destaca a importância de se realizar ações de solidariedade, que geralmente levam alegria, alento e esperança aos corações dos que se sentem atribulados. “Eu tenho uma frase sempre na minha cabeça, “solidariedade gera solidariedade, amor gera amor”. Quando a gente se dispõe a ajudar alguém, nós estamos contribuindo para que esta pessoa queira se tornar alguém melhor. A importância da ajuda tem sempre um valor maior do que o do objeto doado”, destaca.

Os interessados em fazer doações deverão procurar Simone no setor do voluntariado do hospital. 

 

Conheça mais sobre as ações do Voluntariado HRJ:

Em funcionamento desde julho de 2009, o voluntariado do Hospital Regional de Juazeiro (gestão IMIP) atua em oito setores da unidade de saúde (Ambulatório, Emergência, Clínicas Cirúrgicas I e II, Clínicas Médicas, Pediatria, Queimados e Oncologia) desempenhando trabalhos que vão desde a assistência moral, emocional e afetiva dos pacientes, aos cuidados com sua higiene pessoal e física. Oferecendo serviços como cortes de cabelo/barba (através de um salão de beleza mantido pelo próprio voluntariado), doação de kits de higiene pessoal e atividades ocupacionais a acompanhantes, dentre outras ações, o voluntariado contribui para o bem-estar dos usuários do HRJ, oferecendo apoio para suas necessidades materiais, emocionais e espirituais.

Sempre atento aos que passam pela unidade de saúde, o voluntariado apresenta um papel apaziguador, procurando, dentro das suas limitações, resolver os problemas apresentados pelos pacientes e acompanhantes do hospital. “Semana passada uma técnica em enfermagem me procurou falando de uma paciente de outra cidade que veio sem a família, acabou ficando internada e não tinha nada, porque, até a roupa que ela estava usando, acabou rasgando na hora do procedimento médico. Em casos como este, é a gente quem dá apoio e providencia tudo. Roupa, calçado, até calcinha e absorvente”, finaliza a voluntária Creuza Lima.

(Ascom HRJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *