3ª etapa do Concurso para Procurador do Município de Petrolina foi realizada com sucesso na FACAPE

Na última sexta-feira (04), a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), através do setor de Concursos, realizou a 3ª etapa do Concurso Público para Nível Superior da Prefeitura Municipal de Petrolina para Procurador Municipal.

A 1ª fase foi composta por provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha. Já a 2ª fase foi constituída de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, na qual foram cobrados assuntos constantes do conteúdo do Edital. A 3ª fase, na qual apenas 10 candidatos foram classificados para participar, foi constituída de prova oral de caráter também eliminatório.  

Neste ano, o concurso passou por modificações de segurança, sendo acrescentado o registro fotográfico, além de filmagem integral das fases. Para a candidata Gabriela Arraes Cavalcanti, o concurso realmente foi realizado de maneira muito segura. “As gravações só vêm a acrescentar no sentido de que o concurso ocorra de maneira mais correta possível. O nível das provas estava muito bom, difíceis, já que poucos foram selecionados”, afirmou.

A banca examinadora foi composta por três membros: a professora do Curso de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, Flavianne Fernanda Bitencourt Nóbrega; o Promotor de Justiça do Estado de Pernambuco, Júlio César Soares Lira; e o advogado e professor da Universidade do Estado da Bahia, Reginaldo da Silva Gomes. A professora Flavianne Nóbrega ficou surpresa com a organização e segurança do concurso. “Fiquei bastante impressionada com a organização da FACAPE na realização desse evento porque houve um cuidado e um esmero na fase oral. Todas as avaliações foram filmadas, registradas, e poucas instituições realizadoras de concursos têm esse cuidado”, declarou. A professora ainda ressaltou a importância de receber a ficha de avaliação com a foto do candidato o que comprovou que o mesmo que fez as provas anteriores da 1ª e 2ª fase era exatamente aquele que estava fazendo a prova oral.

Contente com os resultados obtidos, o presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF), professor Rinaldo Remígio, ressaltou a coordenação da comissão do concurso, capitaneada pelo professor Pedro Norberto e afirmou: “O Professor Pedro Norberto vem conduzindo com muita sabedoria e equilíbrio todos os concursos e vestibulares da instituição. Este concurso para Procurador Municipal foi, sem sombras de dúvida, perfeito”. Aproximadamente 130 candidatos foram inscritos, sendo que apenas 10 puderam participar da 3ª fase, o que identifica, segundo professor Rinaldo Remígio, o alto nível do concurso com provas elaboradas pelas bancas examinadoras com o objetivo primordial de garantir que o candidato a ser aprovado possa assumir o cargo realmente com qualidade. O resultado deverá ser divulgado nas próximas horas.

(Jaquelyne Costa – Secom FACAPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *