Transposição: Até o exército foi embora

FBC, Transposição=saia justa

O jornalista Jamildo do Jornal do Commercio comentou:

Um engenheiro do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas  (DNOCS) colocou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, numa saia justa na manhã desta segunda-feira (7).

Assim que o ministro anunciou que 30 engenheiros de Brasília estão vindo para o Recife para acompanhar mais de perto as obras da transposição do Rio São Francisco, um profissional de Pernambuco, que acompanhava lá no fundo da sala a entrevista coletiva do FBC, se pronunciou:
– Por que vocês não aproveitam os engenheiros aqui do DNOCS? Tem 15 engenheiros ociosos aqui. FBC ficou um tanto constrangido com a intervenção.

Na segunda feira (01), o blogQSP em viagem pela região, pôde constatar a paralisação total da obra, tanto no eixo de Floresta, totalmente abandonado, onde até o exército foi embora, quanto no canteiro do batalhão de engenharia  em Cabrobó. Fizemos várias fotos que estão na galeria, onde o mato já começa tomar de conta, num desperdício do dinheiro público.

E ter de responder sobre isso é o que ninguém do governo Dilma gostaria de fazer.

Cabe portanto ao Ministro FBC, ministro da integração a quem a obra é vinculada, dar as devidas incômodas (pro governo) satisfações do porque as empresas terem ido embora ? Quanto já foi gasto? quanto as empresas pedem de aditivamentos para retomar os trabalhos? Quem vai pagar a deterioração dos canais que começam a ser tomadas pela jurema, pelas favelas e por outras plantas próprias do sertão ?

E aí vão fazer outra licitação para escolher novas empreiteras ? Qual o papel do exército nessa questão ? Parou porque ? Porque parou?

Foi um elefante branco apenas para enganar o eleitor nordestino em época de eleição ?

(Com Informações do Petrolina1)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *