A Prefeitura de Juazeiro, através das secretarias de Saúde (SESAU) e de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) realizam na próxima segunda-feira (14), o I Seminário do Programa ‘Crack é Possível Vencer’. O evento acontece das 8h às 17h, no espaço Multieventos da Univasf, em Juazeiro.
O evento tem o objetivo de discutir, definir e pactuar as ações para abordagem aos usuários de álcool, crack e outras drogas no município. O Plano Crack é Possível Vencer está estruturado em três eixos – prevenção, cuidado e autoridade, e prevê a articulação de ações e políticas públicas entre os governos Federal, Estadual e Municipal, e diferentes setores da sociedade.
Participarão do Seminário diversos órgãos municipais envolvidos com a temática, Polícia Militar, funcionários da saúde, assistência social, estudantes, profissionais de psicologia e enfermagem, profissionais da região de centros de recuperação, CRAS, CREAS, que trabalham diretamente com usuários de crack, álcool e outras substâncias psicoativas.
Solicite sua inscrição antecipada para o Seminário, através do e-mail: plano.crack@juazeiro.ba.gov.br.
PROGRAMAÇÃO SEMINÁRIO CRACK É POSSÍVEL VENCER
8h- Inscrição
8h30- Apresentação Musical – Banda da Polícia Militar de Juazeiro
8h40 – Mesa de abertura
9h – Mesa temática:Álcool, crack e outras drogas um problema de todos.
· Apresentação do Plano Municipal do Programa Crack é possível vencer – Dr. Cássio André Garcia – Secretário Municipal de Saúde e Coordenador Municipal do Programa Crack é possível vencer.
· Palestrante:Thaise Viana da SEDES – Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado da Bahia.
Mediadora: Cilene Duarte da Silva – Gerente de Saúde Mental de Juazeiro
10h30 – Discussão em plenária
11h30- Apresentaçãocultural de usuários de serviço de saúde mental
12h – Almoço
13h15 – Mesa temática: Articulando as Redes SUS e SUAS para os usuários de álcool, crack eoutras drogas e de seus familiares em Juazeiro.
· Palestrantes: Drª. Bárbara Cabral – Professora do Colegiado de Psicologia da UNIVASF e Marly Carvalho dos Santos Ferreira -Educadora Social da 15ª DIRES, Coordenadora do Projeto Saúde da Mulher.
· Mediadora: Maria de Fátima Carvalho – Gestora de Proteção Social Especial da SEDIS
15h -Discussão em plenária
16h -Apresentação cultural do Grupo NAENDA
16h30 -Coffee break de encerramento
Por Emanuelle Lustosa/SEDIS