MEDEIROS PROTOCOLA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, NO TCM, E NA ASSEMBLEIA DENÚNCIA DE NEPOTISMO E IMPROBIDADE COMETIDA PELO PREFEITO DE JUAZEIRO

blogqsp_vereadordenuncianepotismo

O vereador do PV, José Carlos Medeiros, enviou ao BlogQSP, uma juntada num dossiê, de todas as denúncias feitas  por ele, do que considera de atos de improbidade administrativa do prefeito Isaac Carvalho.

Na capital do estado na última semana, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) protocolou na Procuradoria Geral do Estado, no Tribunal de Justiça, no Tribunal de Contas dos Municípios e na presidência da Assembleia Legislativa uma cópia da representação jurídica sobre as possíveis práticas de nepotismo, abuso de poder, improbidade administrava na prefeitura de Juazeiro de responsabilidade do gestor Isaac Carvalho.

O documento, que originalmente foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, teve cópia encaminhada, também, a Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público Federal e órgãos de Imprensa. “Estamos solicitando que estes órgãos colaborem com o povo de Juazeiro e nos ajude a barrar essa falta de respeito com a administração pública cometida pelo prefeito”, ressalta o vereador.

No documento, que contém fotos, cópias de Diários Oficiais e documentos, o vereador relata a nomeação de parentes do prefeito na folha de pagamento da prefeitura, funcionários que recebem sem trabalhar, a contratação dos funcionários da empresa privada do gestor nos quadros públicos e a atuação do procurador do município de forma irregular. Além da irmã do prefeito, Angelita Carvalho, que ocupa o cargo de Chefe de Gabinete, o gestor nomeou sua atual companheira, Zane Ellen Barbosa Nunes, sua irmã Andressa Nunes Moreira e seu o esposo, Adarci Moreira e Silva. “Não é uma questão pessoal. É uma defesa dos cofres públicos. Não podemos transformar a gestão pública em cabide de empregos para familiares e amigos”, comenta Medeiros.

O vereador questiona a nomeaç ão do procurador do Município, Carlos Luciano, para o cargo sem obedecer ao que determina a Lei Orgânica do Município: ser funcionário de carreira e ter o nome aprovado pela Câmara, o que não aconteceu. “Carlos Luciano foi advogado de campanha de prefeito nas duas eleições. Agora, sem as prerrogativas necessárias, o prefeito nomeia para o cargo. Isso é um absurdo”, pontua o edil. O vereador relata que outro advogado pessoal do prefeito também está na folha da prefeitura: Josenildo Pereira de Barros Medeiros aponta também que Marco Antonio Coelho de Carvalho, nomeado para o cargo de subprocurador, não cumpre expediente na prefeitura e mora e exerce atividades acadêmicas em Salvador. “Este senhor, que já foi funcionário da Juagro, recebe sem trabalhar. Estuda em Salvador e nunca colocou os pés na procuradoria. O salário pago a ele poderia, por exemplo, ser utilizado na melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, observa.

“Continuaremos na luta pela nossa cidade, pois coragem não nos falta de defender Juazeiro”, finaliza.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Gabinete Parlamentar do Vereador Zé Carlos Medeiros (PV)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *