2º Mês das Consciências Negras homenageia Abdias Nascimento, Milton Santos e Bob Marley

O senador pelo Rio de Janeiro, Abdias Nascimento, falecido este ano, o geógrafo Milton Santos, que morreu há 10 anos, e o músico Bob Marley, morto há 30 anos, são os homenageados da 2ª edição do Mês das Consciências Negras da Universidade Federal do Vale do São Francisco. A programação, que é aberta a comunidade, começa na próxima terça-feira (25) com a abertura oficial do evento e a exibição do filme “Abdias Nascimento, Memória Negra”, de Antônio Olavo, a partir das 14h30, no campus Juazeiro da Univasf, e segue até 30 de novembro com palestras, debates, mesa redonda e mostra fotográfica (programação no site da Univasf).

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente em qualquer momento do evento, com direito a certificado para quem comparecer a pelo menos um terço da programação. Todas as atividades vão ser realizadas no Núcleo Temático (sala 29), com exceção da Mostra Fotográfica Pérolas Negras, que vai acontecer no hall do prédio de salas de aula em Juazeiro.

O 2º Mês das Consciências Negras é uma realização do Observatório de Estudos em Educação, Trabalho e Cultura (ETC.), do colegiado de Ciências Sociais, coordenado pelos professores Cláudio Roberto dos Santos de Almeida e Nilton de Almeida.

(Ascom Univasf)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *