SINTRAB/SAÚDE CHEGA A UM ACORDO COM O GOVERNO MUNICIPAL E LEVA PROPOSTA PARA ASSEMBLEIA VOTAR

blogqspisaacsintrab  Foto Farnésio Silva2O embate entre os servidores da saúde de juazeiro e o governo municipal parece não ter fim. Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito, Isaac Carvalho juntamente com o secretário Cássio Garcia e uma comissão da saúde, reuniram-se com representantes do Sintrab. Na ocasião foi colocado na mesa de negociação o corte do ponto dos servidores.

Em um clima tenso, após vários colocações, muitas delas exaltadas, a proposta que foi levada para aprovação em assembleia tem os seguintes termos: o governo vai pagar o salário integral dos servidores e que, os dias que ficaram na greve, serão compensados em bancos de horas, porém, caso o juiz dê um parecer favorável a greve, o banco de horas vai ser dispensado.

Em entrevista, o prefeito destacou a importância de manter a mesa de negociação, para evitar desgastes maiores na sociedade, ele ressaltou ainda que a intenção não é penalizar o servidor, e que agora é esperar o resultado da assembleia que o Sintrab vai realizar com os servidores. “Eu preciso desse acordo para que eu possa documentar e fazer as coisas de acordo como manda a lei, espero que em breve que a gente possa ter já essa decisão para que possamos está publicando esse acordo, vamos aguardar o posicionamento da assembleia”, destacou.

PLANO DE CARGOS E CARREIRAS

blogqspisaacsintrab  Foto Farnésio Silva1Uma das maiores reivindicações dos servidores é a construção do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), esse foi o principal motivo que mante os servidores da saúde na greve. Sobre esse assunto o prefeito destacou que a Fundação Getúlio Vargas que foi contratada para fazer o plano estará ainda esse semana aqui no município.

“A gente vai está convidado a imprensa, sociedade e sindicatos para que faça esse momento, para que a gente esteja contratando essa empresa que tem renome internacional e que vai está fazendo um trabalho para todos os servidores, essa foi sempre a orientação do governo, não poderíamos fazer um plano apenas para uma categoria”, frisou

Por Clêilma Souza/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *