Deu no blog do Magno

Humberto não deixa barato: pau em Bezerra Coelho

O senador Humberto Costa(PT) não baixa a guarda na arenga que vem travando com o ministro Fernando Bezerra Coelho(PSB) em torno da sucessão à prefeitura do Recife no âmbito das forças governistas. Coelho, que veio ao Recife falar o que o governador Eduardo Campos mandou, criticando, em entrevista, a gestão do “aliado” prefeito João da Costa, tomou outro troco de Humberto na entrevista a Cláudia Eloi, no DIARIO de hoje. Até o antes intocado nome do velho inimigo Jarbas Vasconcelos, Humberto invocou na entrevista para rebater a crítica de Coelho à administração de João da Costa

“Acho que isso está errado. Fui ministro do governo Lula durante dois anos e meio. Tínhamos um governador que era oposição e jamais emiti qualquer opinião sobre o governo de Jarbas Vasconcelos. Eduardo também foi ministro por mais de um ano e também era adversário político de Jarbas, mas nunca fez críticas a Jarbas.”

Direito sim, direito não

E esporeia ainda mais Humberto Costa: “Ele tem todo o direito de se apresentar como pré-candidato, de querer debater o tema eleição, mas não tem o direito de emitir essas opiniões, até porque eu não sei se a presidente Dilma tem a mesma opinião que ele emitiu sobre a nossa gestão aqui no Recife” . Humberto vai ainda mais além:

“Considero que um ministro não fala por si só. Ele é um integrante de um governo que quando expressa a posição é a opinião do governo. FBC é ministro do governo Dilma, é ministro indicado pelo PSB, é ministro de Pernambuco. É meu ministro, de João da Costa e de João Paulo. Acho inadequado que, na condição de ministro, ele emita qualquer opinião crítica como fez em relação à gestão de João da Costa.”

Providências

Humberto disse à jornalista do DP que providências estão sendo tomadas para que o incêndio apague, ou, pelo menos, baixe um pouco: “Pedro Eugênio (presidente do PT) teve hoje (ontem) um contato com Armando Monteiro. Ele está procurando também contato com Milton Coelho (presidente estadual do PSB) . Vamos sugerir que Milton, na condição de presidente do PSB, chame uma conversa, mesmo que seja informal, para a gente colocar uma ordenzinha na casa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *