COMANDO DA PM EM PETROLINA SE REÚNE COM COMUNITÁRIOS

blogqsppoliciaO ano começou violento em Petrolina. De acordo com os registros da policia, só no mês de janeiro foram 14 assassinatos, quase uma morte a cada dois dias.

Em 2013 foram 103 homicídios, dos quais, 13 estão ligados a violência domestica.

Segundo a policia militar , são crimes que podem ser evitados com a colaboração dos vizinhos. A simples atitude de acionar a policia pelo 190 aos primeiros sinais de problemas pode ajudar a reduzir o índice de assassinatos.

O recém empossado comandante do quinto BPM de Petrolina, Tenente coronel Ricardo Peres aposta na prevenção. Ele, juntamente com sua equipe, se reuniu na manhã desta quarta-feira (12) com cerca de 50 líderes comunitários. O encontro que aconteceu no centro de convenções de Petrolina, tinha o objetivo de fortalecer a parceria entre a PM e a comunidade estabelecendo canais de comunicação.

O líder comunitário e membro do Conselho Municipal da Cidade (Concidade), Pedro caldas considera parabeniza a iniciativa da policia militar. “a gente acredita que nesse momento de interação entre a PM e a comunidade fica muito mais fácil para a polícia atuar e mais fácil para a comunidade se sentir mais tranquila”, disse.

O comandante Ricardo Peres acredita que essa parceria pode se refletir na redução de crimes violentos, especialmente nos bairros periféricos. “ com esse trabalho a gente tentar aproximar a informação o mais rápido possível do poder público para interagir com ações e impedir os crimes”, declarou.

Por Rinaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *