MESMO PERDENDO DUAS PENALIDADES JUAZEIRENSE VENCE A CATUENSE

blogqspJuazeirense  Foto Carlos HumbertoCH – A Sociedade Desportiva Juazeirense venceu o líder Catuense por dois a um em partida realizada na tarde deste sábado (25), no estádio Adauto Moraes.

O jogo teve um domínio pleno da Juazeirense em quase todo tempo, no entanto, algumas circunstancias da partida tornaram a vitória muito difícil e por pouco o “Cancão de Fogo não tropeça em casa.

A história do jogo

Os problemas contra a Juazeirense teve inicio logo aos 16 minutos do primeiro tempo quando o lateral Nem, que foi o melhor jogador da equipe, avançou para o ataque, tabelou com Silvestre e foi derrubado dentro da área da Catuense, o árbitro Diogo Pombo Lopez, assinalou a penalidade máxima. Quando se esperava que a Juazeirense abrisse o marcador, aconteceu diferente, Diogo Capela deslocou o goleiro João Paulo, mas a bola bateu na trave.

Depois disso, em dois lances de Silvestre a Juazeirense perdeu a oportunidade de fazer seu primeiro gol, a primeira numa cabeçada em que a bola bateu no travessão e outra quando a bola passou rente a meta da Catuense e o atacante da Desportiva Juazeirense chegou atrasado e não concluiu o lance.

O treinador Sérgio Odilon da Catuense não gostou do comportamento de seu time na primeira etapa e voltou para o segundo tempo com Mailson em lugar de Gil. Mas a Juazeirense continuou melhor até que, mais uma vez, o lateral Nem invadiu a área adversária pelo setor esquerdo e foi derrubado pelo zagueiro Anderson, cometendo penalidade máxima. Deon cobrou no canto esquerdo do goleiro João Paulo que defendeu a bola. No lance o zagueiro Anderson recebeu o cartão vermelho.

Com um jogador a mais e dominando plenamente o adversário, a Juazeirense, teria mais facilidade para conseguir a vitória, porém, aos 20 minutos, o lateral Rogério Rios cobrou um escanteio da esquerda, o volante Vaguinho tentando cortar desviou a bola para suas próprias redes fazendo um a zero a favor da Catuense.

Inferiorizado no placar, o treinador Quintino Barbosa que já havia retirado Neném para a entrada de William Carioca, fez mais duas alterações audaciosas: Tiago Laranjeira em lugar de Diogo Capela e Guerreiro substituindo a Tite.

Aos 28 minutos Tiago Laranjeira cobrou uma falta do setor esquerdo de ataque da Juazeirense e a bola foi desviada para o fundo das redes pelo atacante Guerreiro que empatou o jogo, mas o árbitro confirmou a autoria do gol para Tiago Laranjeira.

Aos 39 minutos o atacante Silvestre foi puxado dentro da área e o árbitro não marcou a penalidade máxima, sendo que a pressão era imensa contra o sistema defensivo da Catuense, até que aos 42 minutos Silvestre dominou a bola dentro da área e fez o gol da vitória juazeirense, para delírio da torcida presente no estádio Adauto Moraes.

O triunfo manteve a invencibilidade juazeirense na competição e deixou a equipe com 11 pontos, a mesma quantidade de Catuense e Jacuipense que estão na primeira e segunda colocação, respectivamente, podendo ser superada pelo Serrano que tem 10 pontos e joga domingo contra o Botafogo em Serrinha.

A próxima partida da Juazeirense será na quarta feira no clássico diante do Juazeiro que está numa situação difícil dentro do campeonato baiano, precisando urgentemente se recuperar, por isso, deverá endurecer o jogo.

Na partida preliminar a Juazeirense categoria sub–20 venceu a Catuense por dois a um e chegou a 7 pontos com duas vitórias um empate e duas derrotas, ocupando a sexta colocação na tabela.

FICHA TÉCNICA

JUAZEIRENSE 2 X 1 CATUENSE

LOCAL: Estádio Adauto Moraes-Juazeiro-BA.

GOLS: Tiago Laranjeira e Silvestre (Juazeirense) e Vaguinho (contra), (Catuense).

RENDA; 4.390,00

PÚBLICO PAGANTE: 479

ÁRBITRO CENTRAL: Diogo Pombo Lopez

ASSISTENTES: Carlos Eduardo Bregalda e Antonio Carlos Conceição.

JUAZEIRENSE

Maickon; Nem, Rodrigo, Edi e |Neném (William Carioca); Vaguinho, Daniel, Tite (Guerreiro) e Diogo Capela (Tiago Laranjeira); Deon e Silvestre. Técnico: Quintino Barbosa.

CATUENSE

João Paulo; Rogério Rios, Anderson (expulso), Fernando e Diego Prates; Fausto, Mica, Gil (Mailson) e Kleuber (Índio); Nem (Tiago Sena) e Robert. Técnico: Sérgio Odilon.

Tony Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *