SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO REBATE COMUNITÁRIO DO JOÃO XXIII E DIZ QUE VAI PROCESSÁ-LO

blogqspcleriston

A educação do município de Juazeiro foi pauta do programa Bastidores da Notícia, veiculado na rádio TropicalSat, na manhã desta terça-feira (14).

O primeiro a abordar o assunto foi o ouvinte Ednaldo França, que fez severas críticas e até ofensas a administração municipal.

Ednaldo questionou sobre a creche do bairro João XXIII, que segundo Ele a obra já foi concluída, mas não foi entregue a comunidade.

Outro ponto abordado pelo ouvinte, foi sobre a Escola do bairro em que a professora que ganhou as eleições para a diretoria da unidade, porém, de acordo com Ele, o secretário de educação, Clériston Andrade, não permitiu que a professora assumisse a direção.

Secretário contesta e acusa

Para contestar as denúncias, o secretário Clériston Andrade, indignado com as colocações, disse  que ‘o ouvinte deve estar ganhando muito bem para criticar a gestão. “Ele passa o dia todo usando os microfones para agredir, ele passa o dia todo criticando o trabalho dos outros”, disse.

Sobre a creche

Clériston Andrade esclareceu que a denúncia sobre a creche é infundada. “Ele afirmou que a unidade está pronta há dois anos, sendo que tem cerca de 1 ano e meio que a obra começou e já está em processo de finalização e deve ser entregue a comunidade, a unidade está sendo muito bem construída e as obas estão em bom andamento”, explicou.

Da eleição

Já sobre a situação da professora da escola que ganhou e não assumiu a diretoria, o secretário afirmou que  o problema foi a constatação de irregularidades nas eleições, Ele disse ainda que o processo de eleições diretas foi instituído pelo Governo Isaac no intuito de acabar com as indicações em que só os ‘amigos do rei’ tinham a oportunidade.

“Se há alguém que pode falar em compromisso e democracia na gestão de educação pública é o prefeito Isaac. Foi constatada irregularidades, nome colocado de caneta. Diante da situação, as candidatas abdicaram do direito de fazer um nova eleição, porém, disse Clériston, que havia a orientação do conselho, que decidiu pela realização de uma nova eleição”, disse.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *