A Secretaria de Habitação de Petrolina encerrou na última sexta-feira(10) a segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades com a assinatura de um contrato coletivo com os 499 beneficiados. Esse modelo atende a várias classes especificas de profissionais, como servidores públicos, mototaxistas e profissionais de imprensa. As casas serão construídas nas imediações do bairro Pedra Linda e a expectativa da secretaria é de entregar as unidades em 15 meses.
O secretário de habitação, Edinaldo Lima quer que este seja “um ano de entregas recorde de casas em Petrolina”. Ele diz que agora trabalha para tentar contemplar também as populações da zona rural do município. Mas isso dependerá de um processo que passa pela revisão do plano diretor que possivelmente passará o domínio das agrovilas que hoje são da Codevasf, para a prefeitura. A expectativa é de que o projeto de revisão deve ser encaminhado para a câmara até abril.
Além disso o secretario afirma que para que novos projetos habitacionais voltados para o campo sejam aprovados é preciso que a prefeitura faça seu dever de casa.
“ nós estamos fazendo nossa parte para contrair esses recursos, fazer o dever de casa significa definir as áreas, cadastrar as famílias, elaborar os projetos isso sem falar que a definição das áreas passa pela regularização fundiária essa é uma politica que tem avançado muito no município de Petrolina e que permitiu a cidade avançar tanto na questão da moradia”, declarou Edinaldo Lima.
Por Rinaldo Lima
