CARNAVAL 2014 DIVIDE OPINIÕES DOS JUAZEIRENSES

blogqsp,carnaval Após o anúncio do grandioso carnaval da cidade, os Juazeirenses têm manifestado suas opiniões em rede sociais, programas de rádio e através de e-mails. Completando 100 anos de existência, o carnaval acontecerá entre os dias 07 e 16 de fevereiro de 2014.

A população tem dividido opiniões, nas redes sociais, é comum a revolta de alguns usuários, com os custos da grande festa, como também há aqueles que já estão no clima carnavalesco, esperando o próximo mês para curtir a folia.

Além de valores, outras questões também fazem parte da pauta de insatisfação. Exemplo disso, foi uma denúncia publicada em um site da região, Revista do Vale, em que, o conhecido ator, comediante e palhaço Nilton Miranda, mais conhecido como “Morroia”, criticou severamente a organização do Carnaval de Juazeiro.

Segundo Miranda, até na programação do carnaval da cidade existe “máfia”. O fato foi que, Ele, juntamente com outros amigos (Palhaço Xeretinha e Reginaldo Miranda, da Miranda Produções), enviou um projeto da criação de um Bloco Infantil intitulado “Morroia/Xeretinha”, mas o projeto foi rejeitado.

“Foi passado para a Coordenação do Carnaval, mais precisamente para Paulo César, que passou pra Samuel, que passou para o presidente dos Blocos, Luiz Cláudio, que passou para Mendes, nos enrolaram e não deixaram um Bloco Infantil ser criado, por cidadãos responsáveis, que já participam das artes de Juazeiro a mais de 25 anos”, declarou.

Finalizando, Nilton destacou que considera o acontecido uma forma de “mafiar” os novo projetos, sem perder a esperança, Ele contou que, no ano que vem, a ideia vai ser (re)colocada novamente.

Já o leitor do Blog QSP, João Periclei criticou a falta de uma programação direcionada aos religiosos, apesar de declarar não ser ‘contra o carnaval de juazeiro, e como bom folião ter adorado formato do carnaval e a grade de atrações’, achou grave a organização não destinar, no mínimo, 1 dia para a celebração de algumas religiões como exemplo as igrejas evangélicas.

“Tenho familiares evangélicos e amigos que sempre estão falando dessa falha da organização da prefeitura de juazeiro-Ba. Sou católico, devoto de nossa senhora aparecida, mas sei reconhecer que a igreja evangélica a tempos passados tinha seu momento de louvar ao senhor no percurso do carnaval no extinto “juá paz” onde muitos louvavam e se divertiam com cultos e apresentações de bandas gospel”, lembrou.

Por Clêilma Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *