A câmara municipal de Juazeiro realizou hoje (23) pela manhã uma sessão extraordinária. A convocação foi do presidente da casa, Pedro Alcântara Filho(PR) objetivando votar 11 projetos do executivo. Foi uma reunião rápida, sem discursos, porém o presidente teve que interromper a sessão por duas vezes, para que os vereadores pudessem discutir melhor os projetos.
Entre os textos em votação, destaque para o que tratava da aprovação de loteamento, outro que concedia adicional de periculosidade de 30% sobre o salario dos agentes de segurança escolar, cuja aprovação foi comemorada com fogos pelos beneficiados, outro projeto relevante autoriza os postos de saúde a terem autonomia financeira, algo previsto no programa Mais Saúde de Juazeiro.
O vereador Amilton Ferreira (DEM) estava cauteloso e exigiu do presidente a descrição exata de cada projeto durante a votação, depois ele explicou informalmente que temia que as contas de 2012 do Prefeito Isaac Carvalho(PCdoB) estivessem entre os projetos em votação.
O vereador Caffé do Oito (PROS) foi o único a pedir a mesa diretora que a votação fosse nominal. Ele disse que a intensão era fazer algumas considerações e ate votar contra alguns projetos. Caffé revelou que teria votado contra alguns projetos, mas a votação em bloco lhe tirou esse direito.
Todos os projetos foram aprovados por unanimidade. De acordo com o líder do governo, Zó (PCdoB) uma nova convocação só deverá acontecer em janeiro de 2014 para votação da adequação dos vencimentos dos servidores ao novo salário mínimo.