AP-A briga entre a direção do Hospital Pro Matre de Juazeiro e a administração Isaac Carvalho (PCdoB) acaba de tomar outro rumo.
Nesta quinta-feira(12) a Justiça determinou o bloqueio de R$ 1.553.000,00 da Secretaria de Saúde para pagar dividas do município com o hospital que vem se arrastando ao longo da atual administração municipal.
Durante o ano de 2013, os funcionários do Hospital foram às ruas quatro vezes protestar contra o não pagamento dos serviços prestados pelo município o que ocasionou a demissão de médicos, enfermeiros, e ainda, prestadores de serviços.
A cada dia que se passa, a situação no Hospital se agrava podendo fechar as portas a qualquer momento como foi denunciado por funcionários e médicos.
“Esse prefeito não paga a ninguém vivo, só fica enrolando, e agora foi obrigado a justiça tomar esta decisão para vê se ele se manca. Todos os meses chega dinheiro nos cofres do município para pagar despesas, inclusive pelos serviços prestados pela ProMatre, e aí por questões esdrúxulas ele não paga.Agora seria bom o Ministério Público Federal e o Estadual fazerem uma investigação para descobrir onde está sendo direcionado o dinheiro da saúde. Uma coisa eu sei, isso é caso de policia”, desabafou um funcionário de confiança do Hospital em contato telefônico com o Ação Popular nesta tarde.
