ENTREGUE REFORMA DA ESCOLA SANTO ANTÔNIO A COMUNIDADE DA ILHA DO MASSANGANO

blogqspescolaHomenagem e emoção marcaram a cerimônia de inauguração da reforma da Escola Santo Antônio, na Ilha do Massangano, na noite de quarta-feira (11), em Petrolina.

Os estudantes da escola abriram a cerimônia com uma apresentação “Na Ilha de Lia, No Barco de Rosa” em ritmo de samba de véio e ciranda, organizada pela professora de Arte, Kátia Cardoso, reverenciando a cultura pernambucana.

A Escola Santo Antônio foi inaugurada no ano de 1979, na gestão do prefeito Augusto Coelho e, na atualidade, atende 121 alunos da Educação Infantil ao 9º ano. Com a nova reforma na gestão do prefeito Julio Lossio, o prédio teve recuperação geral dos banheiros e da cobertura, das portas, janelas, instalações elétricas e hidrossanitárias, revestimentos das paredes, piso e pintura. Orçada em R$ 77.939,77, a reforma também ajudou a melhorar os espaços para cultura, refeitório, administração, salas de aula, sanitários, acessibilidade e outras instalações.

O secretário de Educação, Heitor Leite, ao lado de lideranças comunitárias, da assessora especial do Prefeito Raimunda Sol Posto, do presidente do Conselho, Pedro Macário; da gestora da escola, Marizete Rodrigues, da comunidade de ilhéus e profissionais da secretaria de Educação, agradeceu ao prefeito pelo trabalho desenvolvido na Educação Municipal, ressaltando a importância de cumprir com compromissos assumidos com a população.

O secretário reforçou ainda a necessidade para que a comunidade ajude na conservação do mobiliário e da infraestrutura física, pois os próximos recursos financeiros serão para outros investimentos em melhorias na escola. “A escola não é só pedra e cal, ela forma e transforma, e hoje estamos orgulhosos junto à comunidade em realizar essa reforma que atenderá aos moradores desta Ilha”, declarou.

Representando o Conselho Municipal de Educação, o professor Pedro Macário falou da importância do conhecimento para formação do sujeito consciente e reflexivo, dos avanços na área de educação e da participação cidadã para consolidação da democracia do país. “A riqueza que temos e não pode ser roubada é o conhecimento e com ele você consegue transformar a sociedade”, enfatizou.

Texto e fotos: secretaria de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *