O Sintrab/Saúde, que representa os trabalhadores da saúde da Prefeitura de Juazeiro, realizou mais uma manifestação ontem (11) no Paço Municipal. Desde a semana passada , a categoria vem se mobilizando para cobrar do governo Municipal o envio do Plano de Cargos, Carreira e Valorização do Servidor para votação na Câmara Municipal. Os trabalhadores vem realizando paralisações que vem aumentando a duração.
Na semana passada foram 24 horas , hoje completaram 48 horas e na assembleia realizada no inicio da tarde ficou decidido que a partir da terça-feira da semana que vem, eles iniciam uma paralisação de 72 horas. Os trabalhadores na saúde do município somam, segundo o sindicato, cerca de 2.500 trabalhadores, na maioria contratados que podem esvaziar uma possível greve, caso venha a ser deflagrada.
A presidente do Sintrab, Telma Marineide demonstra otimismo e acredita que o governo municipal se pronuncie positivamente sobre o pleito dos trabalhadores e evite transtornos a população. Ela adiantou que se houver greve vai manter um contingente de 30% da categoria trabalhando.