DIRETO DE CURAÇÁ

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES FALA SOBRE OS ESCÂNDALOS ENVOLVENDO O PREFEITO CARLINHOS BRANDÃO

blogqspcuraçaverteodomiromendes Foto Farnésio silva1Na manhã desta terça-feira (06), o vereador presidente da Câmara de Curaçá, Theodomiro Mendes, concedeu entrevista ao programa bastidores da notícia, na rádio TropicalSat, e falou sobre a atual situação do município, no que diz respeito as diversas denúncias e escândalos que vêm sendo divulgados na cidade.

De acordo com o vereador, o município passa por dias difíceis, de turbulência, e que a culpa é da atual gestão que não tem se encontrado ao longo de 11 meses à frente da cidade. O vereador ainda explicou sobre as diversas denúncias que já estão nas mãos do ministério público, a carne de bode, o leite e a viagem de quatro funcionários do poder executivo em cruzeiro marítimo.

Sobre a Carne de Bode, o vereador mostrou-se indignado, já que Curaçá é considerada a terra do bode e o prefeito preferiu comprar em Juazeiro, numa padaria, e no preço de R$25,00 o quilo. “Enquanto presidente de câmara não nos restou outra alternativa do que denunciar ao Ministério Público Federal, logo após, eu e os outros vereadores, fomos ouvidos sobre essa denúncia”, explicou.

Já sobre o pão recheado com mortadela comprado a R$ 3,00 a unidade, o vereador mostrou-se estupefato. Outra denúncia foi a do leite do programa Fome Zero, que, a 11 meses, segundo o vereador, o município não recebeu nenhum litro. Porém, Ele explicou que ao investigar, foi constatado que o governo estadual pagou 53 mil e 500 litros de leite. “Como se tivesse sido distribuído a população pobre do município, o que mais nos choca é o valor social desse leite, quantas famílias, mães deixaram de fazer a mamadeira de seu filho, por que alguns irresponsáveis ladrão do dinheiro público desviaram os litros de leite”, desabafou.

Para investigar essa denúncia, a Câmara municipal abriu uma CPI, que segundo Theodomiro, já estás sendo concluída. Ele disse que a prefeitura diz que o leite não chegou em Curaçá. “ Eles assumem, mas o agravante é que esse leite foi pago pelo Governo do Estado”, disse.

Outro assunto que tem causado revolta a população, é a denúncia de que quatro funcionários da prefeitura receberam como premiação uma vigem de um cruzeiro marítimo, tudo custeado pela prefeitura. “É preciso que a gestão tome respeito com o dinheiro público e a câmara está lá para fiscalizar”, concluiu.

Por Clêilma Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *