LOSSIO ACUSA GOVERNO DE INTERFERIR NO TRE PARA SUA CONDENAÇÃO

Da coluna Fogo Cruzado

Júlio Lossio (PMDB), prefeito de Petrolina, inconformado com a cassação do seu mandato insinuou que o governo estadual interferiu no TRE para tirá-lo da prefeitura. Postura igual teve Armando Souto (PDT) após eleger-se prefeito de Água Preta em 2012. Impedido de tomar posse porque a convenção do seu partido foi anulada, ele pôs a culpa no “Palácio”.

Na última terça-feira (12), uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) levou ao afastamento do prefeito de Petrolina. O gestor é suspeito de abuso do poder econômico, além do envolvimento irregular com a validação de imóveis de um loteamento popular durante o período eleitoral, no ano de 2012. A medida tem caráter imediato e atinge, também, o vice-prefeito do município, Guilherme Coelho (PSDB).

O presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Osório Siqueira (PSB), foi convocado e assumiu na última quinta-feira (14) a Prefeitura interinamente. Por sua vez, a justiça eleitoral marcou para a próxima quarta-feira dia 20, a diplomação e posse de Fernando Filho, segundo colocado nas eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *