O embate continua: tendências do PT divulgam nota sobre encontros do fim de semana

 


O Diretório Municipal do Partido é formado por 31 membros, indicados pelos campos políticos que concorreram ao Processo de Eleição Direta – PED 2009 mais a Presidente do PT e a liderança da Câmara de Vereadores, quando escolhida pela bancada do Partido no Legislativo. 
A presidente do PT, que perdeu a prudência e o equilíbrio, essenciais a esse cargo no Partido, afirma que na reunião do DM de sábado próximo passado houve votação para candidatura própria do PT no pleito eleitoral de 2012, sendo que 17 membros votaram a favor de tal proposta. Diante disto é importante esclarecer o seguinte:
1 – Leonardo Bandeira não é líder do PT na Câmara de Vereadores – quando aconteceu a votação que escolheu o referido vereador para tal posição? É só perguntar ao vereador Mitonho Vargas quando ele participou de uma reunião entre Instância partidária e vereadores com tal finalidade;
2 – A presidente do PT é matemática e sabe que somente temos 32 membros, então, 16 membros participaram de nossa reunião, após a conturbada reunião do DM que não votou nenhuma proposição. De onde a Presidente tirou um voto para afirmar que houve 17 votos a favor? De um suposto líder de Partido que contraria decisão partidária, votada por 2/3 do Partido?
3 – A lista que a Presidente apresenta é lista de freqüência e não de votação. Pedimos a Presidente que apresente a primeira lista onde outros membros diretorianos assinam. Já que a Presidente iniciou a exposição do Partido na imprensa, solicitamos a ela que apresente a ata de votação, aprovando a proposta de candidatura própria, conforme afirmou na imprensa local?
4 – Sobre Leonardo Bandeira, é pública sua oposição ao Governo Municipal e é pública a decisão do PT de integrar o governo municipal. Então, a Presidente do PT, como instituição que deve zelar pelo cumprimento do Estatuto, deve ser a primeira a fazer cumprir o Estatuto do PT sobre infidelidade às decisões partidárias. O Estatuto vale para uns e não para outros? 
5 – A presidente do PT não conseguiu dirigir os trabalhos e como não houve votação, em um ato de desespero, se retirou da reunião. Os 16 membros do DM, sob a coordenação do Secretário de Organização, continuaram a reunião e registraram os encaminhamentos, conforme ata aprovada e encaminhada para a Direção Estadual. Por zelo com o Partido, não exporemos a ata aqui e nem a lista de diretorianos, que já estão sendo encaminhadas para o Diretório Estadual. 
Afirmamos a militância petista e a sociedade de Juazeiro que nosso compromisso é com o fortalecimento do PT em nosso Municipio e não com família. O PT é maior que Lula, que Dilma, que Wagner. O PT não é de ninguém. O PT é da militância. O PT é dos trabalhadores e trabalhadoras, que sonham em um Brasil e um Bahia mais justa, democrática e igualitária. É este projeto que defendemos em Juazeiro e que algumas forças querem fazer do PT braço de família e nós não aceitaremos isto.

Atenciosamente,

EDP – DS -BS – CNB – Reencantar – AE –



 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *