PETROLINA ANUNCIA AUMENTO NA GRATIFICAÇÃO DOS PROFESSORES EFETIVOS

blogqspheitorleite seceducaçãopet foto am730
Heitor Leite Sec. Educação/Petrolina

A proposta de aumento na Gratificação Especial de Regência de Classe – GERC, para professores da rede pública municipal, foi anunciada na terça(15), Dia do Professor . Essa gratificação – que foi aprovada e sancionada de acordo com a Lei Nº 2.564, no dia 04 de julho de 2013 – fará jus ao profissional da Carreira do Magistério que está em atividade de regência de classe na Educação Infantil e no Ensino Fundamental do município de Petrolina.

A ideia fundamental é valorizar os professores pelo desempenho de suas atividades pedagógicas e melhorar a qualidade do ensino.

Segundo a superintendente de Planejamento da secretaria de Educação de Petrolina, Gilmara Lacerda, a proposta tem como objetivo o cumprimento do reajuste do benefício em valores crescentes anualmente, para todos os profissionais efetivos da educação, cumprindo a política nacional do piso. “Essa é uma preocupação da gestão com os trabalhadores do magistério, em criar uma gratificação que valorize o trabalho docente em sala de aula, como forma de incentivo pelo seu compromisso com os resultados”, pontua.

Sobre a proposição, o secretário de Educação, Heitor Leite, afirma que os professores que exercem suas atividades com uma carga horária de 100 h/aula vão receber uma gratificação mensal de R$ 170,00 e aqueles que têm 200 h/aula vão receber R$ 300,00. O gestor considera que o incentivo é uma política pública que subsidiará a rede de ensino e contribuir com a melhoria dos indicadores educacionais. “Temos muitos desafios pela frente, mas a valorização ao profissional de educação é uma das metas que devem ser priorizadas”.

O projeto de reajuste salarial na GERC ainda será encaminhado pelo executivo municipal para a Câmara de Vereadores e a expectativa é de que seja sancionado em lei e vigorado a partir do mês de outubro.

Com informações da secretaria de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *