MATRÍCULAS PARA A CRECHE INAUGURADA NO BAIRRO CODEVASF ABREM NESTA QUINTA-FEIRA (26)

crecheA Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) informa que as matrículas para a Escola Municipal de Educação Infantil Luzinete de Oliveira, inaugurada no bairro Codevasf serão abertas nesta quinta-feira (26).

Os pais que tiverem filhos com idade entre 06 meses e 5 cinco anos (completos até o dia 31 de março de 2013) devem procurar a unidade de ensino das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h, munidos de cópias e originais da Certidão de Nascimento, Carteira de Vacinação e duas fotos 3 x 4 da criança, além de um comprovante de residência.

A 5ª creche, de um pacote de 18 conquistadas pelo município em parceria com o Governo Federal, é do tipo B e possui capacidade para atender até 240 crianças em um espaço que é composto por berçário, lactário, setor de administração com sala dos professores, cozinha ampla, refeitório, área de serviço com lavanderia, laboratório de informática, biblioteca, solário, banheiros, parque de diversão, anfiteatro, pátio e outros ambientes. Isso sem falar dos materiais pedagógicos disponíveis que incluem as Bebetecas (livros específicos para crianças de 0 a 5 anos) e as Bandinhas Rítmicas (projeto de Musicalização da Educação Infantil).

“Sem dúvida, essas novas escolas de educação infantil oferecem qualidade e atendem todas as necessidades das crianças nos seus primeiros anos de vida. Elas são um grande marco para a Educação Infantil de Juazeiro, que passou mais de 20 anos sem construir creches. Então, a abertura dessas matrículas criam mais oportunidades e auxiliam na ampliação das vagas para o setor, que de 2009 a 2012 registrou um avanço de mais de 100% referente ao aumento de alunos de 0 a 3 anos que estão frequentando a escola”, ressalta a Diretora de Educação Infantil da SEDUC, Miranery Amorim.

As novas EMEIS, como são chamadas, oferecem atendimento integral e parcial. Todas as turmas possuem auxiliares de classe e as salas são equipadas com espaços de educação, atividades lúdicas e repouso. As salas do Infantil I também possuem berçários e banheiros especiais. A rotina inclui refeições, banho, escovação, repouso e higienização; atividades de estimulação como rodinha, hora da história e massagens; brincadeiras; atividades extras no Playground e banho de sol no solário. Além disso, todos os profissionais que trabalham nas escolas de educação infantil são preparados e orientados a desenvolver a identidade e autonomia das crianças.

A estrutura do prédio e o sistema de trabalho da Educação Infantil implantado pela atual gestão foram aprovados pela comunitária Maria de Jesus Soares, que participou na manhã de terça-feira da inauguração da EMEI Luzinete de Oliveira. “Essa foi a melhor obra que o governo municipal trouxe para o nosso bairro, pois vai oferecer às crianças carentes um ensino de qualidade e a oportunidade de um futuro melhor. Aqui elas terão conforto e serão tratadas com dignidade”, ressaltou a moradora que está ajudando a fazer um levantamento da demanda existente nos bairros que serão atendidos pela unidade de ensino.

Por Anna Monteiro / SEDUC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *