REDE CONVIDA ELIANA, QUE FAZ DA JUSTIÇA TRAMPOLIM PARA POLÍTICA

:

Apesar de negar que tenha feito convite à ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon para ingressar no seu partido, o Rede Sustentabilidade, a presidenciável Marina Silva estende tapete vermelho àquela que é vista como muitos, sobretudo pelos baianos, como a ‘heroína’ do Judiciário Brasileiro.

Marina disse ontem que não sabe se alguém que está à frente da criação da Rede na Bahia fez convite formal a Eliana, mas deixa claro o interesse de lançá-la candidata nas eleições de 2014.

“Ela (Eliana Calmon) é uma pessoa muito respeitada pela sociedade. O Rede da Bahia tem sonhos… Não sei se eles formalizaram algum convite concreto, mas não posso negar que os baianos são sonhadores. Também não sei se há algo concreto por parte dela. Os baianos tem o direito de sonhar, por que não?”, questiona Marina Silva.

E tudo indica que a ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça vá mesmo entrar na disputa de 2014. Em entrevista ao jornal A Tarde no final de semana ela disse que “nem admitia conversar sobre isso”, mas que agora já admite. Eliana Calmon diz que “muitas pessoas” querem que ela seja candidata a governador da Bahia, mas pondera que se participar do pleito deverá ser como candidata a senadora.

A ministra ganhou rótulo de heroína depois de declarar em público a existência de “muitos bandidos de toga no Judiciário brasileiro” enquanto corregedora do CNJ. Embora se poste como arauto da moralidade, a juíza baiana tem utilizado a mídia para amplificar seus atos no cargo e enfim deixar claro seu objetivo. Mas como publicado neste espaço, a Justiça não pode ser usada trampolim para política partidária.

BA-247

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *