SETOR DE SAÚDE DE JUAZEIRO REALIZA EM SEIS MESES, MAIS DE 2 MILHÕES DE SERVIÇOS NA SAÚDE

ação-socialMais de 2,4 milhões de consultas, procedimentos, pequenas cirurgias, exames, visitas domiciliares, vigilância sanitária, trabalho de educação em saúde, dentre outras atividades ofertadas pelo SUS, através da Secretaria da Saúde de Juazeiro, foram disponibilizadas de janeiro a junho deste ano (2013) na rede municipal.

Desde 2009 que a Prefeitura de Juazeiro vem fortalecendo o trabalho na atenção básica e nas áreas de urgência e especializada. Somente nos seis primeiros meses deste ano, a Secretaria da Saúde, através das Equipes de Saúde da Família (ESF) já realizou uma média de 244 mil visitas domiciliares.

Durante este mesmo período, mais de 1,2 milhões de atendimentos de enfermagem foram realizados, quase 20 mil pequenas cirurgias foram disponibilizadas para a comunidade e aproximadamente 277 mil consultas ofertadas por profissionais de nível superior. A gestão também ofereceu 142 mil procedimentos médicos com o clínico geral, 34,4 mil com médicos nas áreas de ortopedia e traumatologia e 16,5 mil procedimentos oftalmológicos.

Isto significa que a prefeitura vem reforçando a atenção à saúde que abrangem os atendimentos de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e recuperação, é o que destaca o secretário da Saúde, Cássio Garcia. “Mesmo seguindo as diretrizes exigidas pelo Ministério da Saúde e a quantidade de serviços determinada pelo governo federal, nossa equipe de profissionais vem acolhendo de forma humanizada e procurando ofertar um maior número de exames e consultas para a comunidade. Vamos continuar reforçando esta parceria com os governos estadual e federal e articular novos serviços, ampliando a oferta e os cuidados”, ressaltou.

A rede municipal é composta de 44 Unidades Básicas de Saúde e a atuação de 58 Equipes de Saúde da Família (ESF) e 1 equipe do Programa do Agente Comunitário de Saúde (PACS), além da Maternidade de Juazeiro, UPA/24 horas, Hospital da Criança, Centro de Especialidades Médicas (Policlínica), Laboratório Municipal (LACEN), CEREST, CERPRIS, CAPS e SAMU, dentre outros.

Vânia Castro/assessoria Sesau

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *