Vice presidente do PT em Juazeiro desmente noticia de que Joseph vá deixar o o partido


O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia decidiu que deverá lançar 20 candidaturas ao pleito municipal na Bahia, inclusive em Juazeiro. A informação foi confirmada na manhã de hoje (19) pelo vice-presidente do partido em Juazeiro Alexsandro Souza (na foto ao lado da presidente).
De acordo com ele, apesar de o PT em Juazeiro ser da base aliada da atual gestão, o partido não abrirá mão de lançar candidato no município, já que o objetivo é avançar ainda mais no território nacional. Antes porém terá que reverter a posição situacionista do partido, que detém secretarias no governo Isaac, mostrando sua sua face dividida em Juazeiro
Ainda segundo ele, a resolução do PT de orientar alianças com partidos aliados para 2012 não atrapalha as perspectivas locais. “Existe a orientação para manter a unidade das siglas que compõem a base do Governador Jaques Wagner, mas isso não impede que nomes como o de Joseph Bandeira, maior representação do partido no município, por exemplo, saia candidato”, cita.
Alessandro também desmente as especulações de que o deputado federal esteja se desfiliando do partido. “Não há intenções de Bandeira sair do PT, essas especulações podem estar surgindo da oposição, ele tem uma história no partido e que ele construiu em Juazeiro”. Mas também não confirmou, nem mencionou nomes dos possíveis prefeituráveis. “Vamos aguardar a hora certa e a decisão do Diretório Nacional”.
Novas lideranças 
O ingresso de novas lideranças no PT foi oficializado, no último dia 15, em Salvador. O evento reuniu prefeitos, vices-prefeitos, ex-prefeitos e membros do governo estadual e federal. O presidente estadual da legenda, Jonas Paulo, explicou que o PT tem como prioridade a construção de um projeto coletivo de governo para a cidade do Salvador, seguindo a tendência nacional reforçando, inclusive, que o PT esta cada dia mais unido e fortalecido para o pleito de 2012. “O PT tem como centro da sua movimentação a priorização da unidade, das forças políticas, da aliança estadual – focalizando as 20 principais cidades do Estado-, a reeleição dos governos petistas, a reafirmação da liderança de Jaques Wagner e os princípios do nosso projeto nacional”, disse.


Por Mônia Ramos


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *