Os cerca de 200 militantes e líderes partidários que participaram do Seminário dos Segmentos Organizados do PSB, encerrado sábado (20) em Brasília, divulgaram um documento em que tornam público que as bases do partido querem o presidente Nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como candidato à Presidência da República.
“A voz das ruas aponta para o esgotamento de um projeto falido, em que as práticas políticas do Estado se encerram pela total falta de credibilidade de uma velha política, que precisa ser enterrada de vez”, diz a nota. “Nós temos uma alternativa a oferecer que é a candidatura à Presidência da República do nosso líder, o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Eduardo Campos”.
“Desde 2008 que viemos discutindo uma candidatura própria do PSB à Presidência da República e agora chegou a hora, pois temos um líder pronto e diferenciado que é Eduardo Campos”, reiterou Maria de Jesus Matos, secretária Nacional do Movimento Popular Socialista (MPS).
Ascom/PSB