Programa balde cheio deve ampliar assistência técnica aos produtores de Pernambuco


 O Programa Pernambuco “Balde Cheio” acaba de ser ampliado com a assinatura de convênio pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, e pelo superintendente do BNB em Pernambuco, Sérgio Maia (Foto). Com isso, o Programa terá o dobro do número de núcleos para prestar consultoria a produtores de leite de municípios do Agreste e do Sertão, com investimentos financeiros da ordem de R$ 160 mil.
Agora são 14 núcleos em funcionamento nos municípios de Águas Belas, Caetés, Correntes, Garanhuns, Bodocó, Salgueiro e Santa Maria da Boa Vista, onde 280 beneficiados contam com assistência técnica continuada. O Balde Cheio integra técnicas agronômicas, zootécnicas e gestão empresarial visando tornar a atividade leiteira sustentável e lucrativa. Com mais dois núcleos financiados pela Perdigão no Agreste, totaliza 320 a quantidade de participantes. O convênio foi assinado ontem (20).
A meta do programa é aumentar o lucro por meio da redução de custo de produção, do planejamento no fornecimento da alimentação volumosa, aumento da produção e produtividade do rebanho, transferência de tecnologia, entre outras intervenções na propriedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *