Curso de qualificação do BAMEM deve iniciar em julho

 
A partir do próximo dia 11 de julho, o Banco Municipal de Emprego para Pessoas com Necessidades Especiais (BAMEM), deve iniciar o curso de qualificação profissional realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), em convênio com o Sest/Senat.
Serão qualificadas 25 pessoas que fazem parte da turma, que terão aulas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 08h às 12h, no Sest/Senat. O curso tem duração de 2 meses e meio, e objetiva qualificar e inserir as pessoas no mercado de trabalho, além de capacitar e preparar as empresas para receber o contratado. Serão encaminhadas para a capacitação todas as pessoas cadastradas no BAMEM e que não tenham experiência profissional, para depois de qualificadas, serem encaminhadas para o mercado.


O BAMEM foi lançado em dezembro de 2010 e cadastra pessoas com necessidades especiais (visual, auditiva e física). A inscrição é realizada na sede da Sedest, localizada na Rua Valério Pereira, 515, Centro, das 7h às 13h. As empresas podem se cadastrar por meio de solicitação a ser enviada para o email (pcd_sedest@hotmail.com). Atualmente, existem 17 empresas cadastradas.
Para a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, o BAMEM, implantado na gestão do Prefeito Julio Lossio, é uma forma de incluir as pessoas com necessidades especiais. “Estamos cuidando das pessoas, incluindo socialmente quando oferecemos esta assistência, que também proporciona a qualificação profissional, uma forma de colaborar na geração de renda”, ressaltou.
De acordo com a Diretora de Acompanhamento da Pessoa com Deficiência, Rosemary Andrade, em Petrolina existem anualmente cerca de 500 vagas destinadas às pessoas com necessidades especiais. “As principais dificuldades das empresas estão na acessibilidade dos prédios e no perfil inadequado dos candidatos. O BAMEM está aberto aos cadastros das pessoas e das empresas”, explicou.
Para se cadastrar no Banco de Empregos, as pessoas com necessidades especiais devem ir até a sede da Sedest, munidas de currículo, documento de identidade e CPF, onde participarão de entrevista de triagem para ser encaminhado para o mercado de trabalho, caso tenham experiência profissional ou serem inscritos no curso de qualificação profissional

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