Duas chapas disputam as eleições para o Diretório Central de Estudantes da Univasf

 

 

Pelo segundo ano, as eleições do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) serão disputadas por duas chapas. PRA EXISTIR (Chapa 1) e RENOVA UNIVASF (Chapa 2) pleiteiam os votos dos mais de 5 mil estudantes regularmente matriculados, que devem escolher nas próximas quinta (16) e sexta-feira (17), das 8 às 22h,  a nova diretoria da entidade máxima de representatividade das lutas estudantis. Ao todo, 12 urnas serão disponibilizadas pelos campi da Univasf em Petrolina (PE), São Raimundo Nonato (PI), Juazeiro (BA) e Senhor do Bonfim (BA). “As reuniões do Conselho de Entidades de Base (CEB) fortalecem e dão legalidade a esta eleição, que representa um momento de suma importância para nossa universidade. Estou tranquilo em relação ao processo e farei de tudo pra que o mesmo ocorra da maneira mais transparente e imparcial que for possível”, ressalta Alex Silva, membro da Comissão eleitoral.

 

Cartazes, faixas, panfletos, fanzines e outros materiais de agitação e propaganda têm colorido os cinco campi da Univasf. Entre as propostas comuns às duas chapas, se destacam o aumento do acervo bibliográfico, a oferta de mais bolsas de pesquisa e extensão, além da mudança na forma de atuação do DCE, que deve priorizar as pautas de reivindicação dos estudantes.

 

Para que a eleição seja validada é necessário que uma das chapas obtenha mais de 50% dos votos válidos. A próxima gestão do DCE Univasf deve ser empossada no sábado (18), para conduzir a entidade por um ano.  

 

 

 

 

Por Jean Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *