Greve dos servidores da justiça continua em Pernambuco


Hoje completa exatamente um mês que os servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco estão em greve. A mobilização por tempo indeterminado, permite que apenas atendimentos considerados emergenciais, como medidas cautelares e mandados de segurança sejam feitos.
De acordo com o assessor dos magistrados da 2° vara civil de Petrolina, Petrônio de Assis, O movimento grevista fez com que cerca de 90% dos servidores cruzassem os braços em Petrolina. Alguns deles permanecem concentrados em frente ao Fórum Dr. Manoel Souza Filho. Segundo Petrônio as audiências que não forem realizadas durante a greve serão remarcadas logo após encerrar a greve.
Os servidores reivindicam a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) que atenda aos anseios da categoria. Um dos pontos é a mudança no enquadramento da carreira dos servidores para que os trabalhadores com mais tempo de serviço não sejam prejudicados, o outro motivo é a carga horária de trabalho.
“Nossa categoria está lutando pela reposição das perdas inflacionárias no período de 2008 a 2011 e nesse aspecto não tivemos nenhum avanço. O Tribunal de Justiça não reconhece as perdas inflacionárias. A única coisa que propõe é aumentar em uma hora a jornada de trabalho e assim nos dar o correspondente”, relata o assessor da 2° vara civil, Petrônio de Assis .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *