DIRETO DE CASA NOVA

blogqsp.casanovaPrefeitura de Casa Nova deixa de cumprir suas obrigações mas contrata Chiclete com Banana por 250 mil

Em tempo de crise provocada pela longa estiagem que assola o Nordeste, a prefeitura Casa Nova/BA parece que vive uma realidade virtual. Prova disso é a contratação para a Festa do Interior da banda Chiclete com Banana pelo valor de R$ 250 mil para uma única apresentação.

A banda subirá ao palco principal da Praça da cidade no dia 14 de julho. Vale lembrar que a exemplo de outros municípios baianos, o atual gestor Wilson Cota (PMDB) também decretou situação de emergência no município, alegando “total descaso do gestor anterior com a coisa pública”.

Enquanto isso, o povo está sofrendo com a falta de saúde, escolas, professores, funcionários, dentre outras coisas. No ano passado o Tribunal de Contas do Município – TCM constatou inúmeras irregularidades na contratação de bandas em diversos municípios, ocasionando devolução dos recursos e multa para os gestores. Neste ano o Tribunal e o Ministério Público tem alertado a todos evitarem abusos com o dinheiro público.

“Isso significa um verdadeiro tapa na cara de alguns pais de famílias que estão passando necessidade a quase seis meses sem receber salários ou aluguel de imóveis. Até agora esse prefeito só soube fazer acusações contra administrações anteriores, agora a população quer saber com que cara de pau ele vai justificar esse gasto – mesmo que ele tenha conseguido através de patrocínio o que daria para construir várias casas populares e instalar poços artesianos no sertão para as famílias que estão morrendo de sede. O mais incrível que esse senhor foi eleito a pouco tempo sob denuncias de aproximação com pessoas envolvidas em jogos de asar e bicheiros, como foi relatado em palanques durante a campanha pela situação”, desabafa o agricultor José Adelson Lima Carneiro.

Ele vai mais além: “Em todos os lugares onde o prefeito chega só arrota miséria, diz que não tem dinheiro pra nada, que encontrou a prefeitura falida mas todos sabem que de janeiro pra cá já entrou nos cofres da Prefeitura quase R$ 30 milhões e ninguém sabe aonde foi parar esse dinheiro. Aqui o que se vê são farras e mais farras no interior regadas com bandas sendo pagas com dinheiro público. A coisa está tão alucinada que já tem empresário se afastando temendo tomar mais prejuízos”.

XXV Festa do Interior

Para este ano a organização do evento está planejando a implantação de um palco giratório, de modo a evitar intervalos entre as apresentações, o que acontecia freqüentemente nos anos anteriores levando parte do público a ir embora antes do fim dos shows. O evento acontecerá de 12 a 14 de julho de 2013.

Fonte: Ação Popular

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *