As interessadas devem se inscrever pela internet, confirmando a participação no programa assistencial, até o dia 22 de janeiro de 2026.
As vagas são para gestantes, mães ou responsáveis por crianças de até 6 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social e que estão com Cadastro Único (CadÚnico) atualizado e recebem o Bolsa Família. Segundo a gestão estadual, mais de 135 mil mulheres foram beneficiadas desde o lançamento do projeto, em março do ano passado.
O pagamento do auxílio será liberado no dia 6 de fevereiro. As selecionadas farão parte de um ranking formado com dados do CadÚnico do governo federal, levando em consideração aspectos que as põem em maior situação de vulnerabilidade social.
Para participar do programa, é preciso que as beneficiárias cumpram os seguintes critérios, simultaneamente:
- Morar em Pernambuco;
- Ter cadastro atualizado no Bolsa Família;
- Ser responsável familiar;
- Estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de até 6 anos;
- Não possuir emprego ou renda formal.
No momento do cadastro, ao informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento, o sistema informa imediatamente se a mulher será contemplada, ou a posição da candidata na lista de espera do programa.
Como se inscrever
- É preciso acessar o site e, em seguida, informar o NIS e a data de nascimento.
- O sistema, de forma automática, vai informar se a mulher está elegível e dentro das vagas.
- Caso positivo, basta confirmar o interesse em participar do programa.
- Se não estiver dentro das vagas, a mulher será informada sobre sua posição na fila de espera.
- Os cartões para recebimento do benefício serão entregues na casa das beneficiadas, mas, em caso de não recebimento, o valor também pode ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal, apresentando documento com foto.
- Também é possível movimentar o valor por meio do aplicativo Caixa Tem.