Estado vivencia uma corrida pelo apoio do petista na eleição do ano que vem entre Raquel Lyra e o prefeito do Recife e provável adversário dela na tentativa de reeleição, João Campos
O GLOBO – Estado natal de Lula, Pernambuco vivencia uma corrida pelo apoio do petista na eleição do ano que vem entre Lyra e o prefeito do Recife e provável adversário dela na tentativa de reeleição, João Campos (PSB). Ambos estiveram com o petista no evento desta terça-feira.
Um exemplo da disputa pelo apoio de Lula ocorreu em agosto, quando Campos aproveitou a ausência da chefe do Palácio do Campo das Princesas em compromissos de Lula no estado para se colocar como “soldado” do petista e tentar esvaziar a ideia de palanque duplo na disputa.
Ex-tucana, a governadora migrou para o PSD em março como parte do plano de se aproximar do governo federal. Foi incentivada por petistas de peso, como o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e quadros locais do partido, sobretudo aqueles com cadeiras na Assembleia Legislativa. De lá para cá, posou com Lula mais de uma vez.
— Se tem algo que nos une é o amor por Pernambuco — reforçou Lyra na terça-feira, mesmo dia em que publicou fotos com Lula nas redes sociais.