Influencer de Petrolina morre após ingerir uísque com suspeita de intoxicação por metanol; namorado está internado

Uma digital influencer de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, identificada como Yasmim Ângela Feitosa de Souza, de 26 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (12), após ingerir bebida alcoólica na noite da segunda-feira (10), quando a vítima estava comemorando aniversário. Em uma rede social, Yasmim tinha 22 mil seguidores.
  • Uma digital influencer de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, identificada como Yasmim Ângela, morreu na manhã desta quarta-feira (12), após ingerir bebida alcoólica na noite da segunda-feira (10), quando a vítima estava comemorando aniversário.

  • Segundo a mãe de Yasmim, em entrevista ao blog Petrolina em Destaque, a digital influencer e outras duas pessoas que ingeriram a bebida passaram mal. Yasmim morreu em casa.

  • Em nota, o Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf) informou que “na manhã desta quarta-feira (12), um paciente regulado da UPA de Petrolina deu entrada na unidade com relato de intoxicação por metanol”.

  • Até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou cinco casos de pessoas intoxicadas com metanol. Três pessoas morreram.

Digital Influencer Yasmim Ângela morreu em Petrolina — Foto: Reprodução / Redes sociais

                                            Digital Influencer Yasmim Ângela morreu em Petrolina — Foto: Reprodução / Redes sociais

Segundo a mãe de Yasmim, em entrevista ao blog Petrolina em Destaque, a digital influencer e outras duas pessoas que ingeriram a bebida passaram mal. Yasmim morreu em casa, no bairro Vila Vitória.

“Eles beberam na segunda-feira à noite e quando foi ontem o namorado da minha filha amanheceu passando mal. Minha filha não, minha filha ficou o dia todo alegre, brincando com todo mundo, foi comigo para o mercado, a gente fez feira, almoçamos fora. E à noite foi que ela veio passar mal. E aí eu não consegui salvar a minha filha.

Em nota, o Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf) informou que “na manhã desta quarta-feira (12), um paciente regulado da UPA de Petrolina deu entrada na unidade com relato de intoxicação por metanol”.

“Apesar de não ser unidade de referência para recebimento destes casos, o HU-Univasf está prestando todo o suporte necessário ao paciente e mantém contato com os órgãos de saúde envolvidos para providenciar a sua transferência à unidade de referência”, explica a nota do HU.

A mãe de Yasmim disse que a jovem e as outras duas pessoas consumiram um uísque que foi adquirido na cidade de São Bento do Una, no agreste pernambucano. “Eles beberam mais ou menos um litro meio”, disse a mãe de Yasmim. A garrafa com o restante da bebida foi encaminhada para perícia.

O corpo de Yasmim será sepultado na quinta-feira (13), no cemitério do bairro João de Deus.

Cinco casos confirmados em Pernambuco; três mortes

Pernambuco investiga casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado — Foto: TV Globo/Reprodução

Pernambuco investiga casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado — Foto: TV Globo/Reprodução

Os último dois casos foram confirmados no dia 23 de outubro. As vítimas são duas irmãs que consumiram uísque entre os dias 9 e 11 de outubro, em Salgueiro, no Sertão. Os primeiros casos suspeitos de intoxicação foram registrados em 30 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *