Mais de 24 mil inscrições já foram concluídas no Programa Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro

Mais de 24 mil inscrições já foram concluídas no Programa Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro; Prefeitura reforça orientações aos candidatos e informações sobre dúvidas mais frequentes

O Programa Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro segue registrando grande adesão popular. Até a manhã desta quarta-feira (05), 24.124 inscrições foram concluídas, demonstrando o interesse da população em realizar o sonho da casa própria após quase 10 anos sem entregas de moradias no município.

A Prefeitura reforça que as inscrições abertas até o dia 30 de novembro e que a seleção dos beneficiários não ocorre por ordem de chegada, mas obedece aos critérios definidos pelo Governo Federal e pela política habitacional do programa.

 

Acesso e instabilidade momentânea

A equipe técnica da empresa responsável pelo sistema informou que o problema temporário no envio de e-mails automáticos foi causado por um travamento no servidor de disparos, devido ao limite de cotas. A situação já está sendo resolvida, com previsão de normalização o mais breve possível.

Atualmente, novos usuários já conseguem acessar e realizar o cadastro normalmente. A equipe também comunicou que uma atualização do sistema será aplicada na tarde desta quarta-feira (05). Durante esse processo, o acesso poderá ficar temporariamente indisponível, e a população será informada com antecedência.

 

Dúvidas frequentes sobre o cadastro

  1. O acesso após o cadastro é feito por CPF ou e-mail?

O acesso é realizado com o e-mail cadastrado.

  1. As informações sobre renda familiar, componentes da família e documentos são inseridos quando?

Logo após o login com e-mail e senha, o usuário será redirecionado para selecionar o tipo de cadastro (Nova Moradia) e, em seguida, preencher todas as abas com as informações solicitadas.

  1. O que é uma conferência topográfica? Preciso enviar foto da moradia atual?

A conferência topográfica é uma imagem do terreno, mas não é obrigatório o envio de fotos para conclusão do cadastro.

  1. Como saber se o cadastro foi finalizado com sucesso?

Após o preenchimento completo, aparecerá uma mensagem de confirmação na tela e será enviado um e-mail automático informando que o cadastro foi concluído.

  1. O site não registra meu cadastro. O que fazer?

É importante verificar se o e-mail está sendo usado corretamente no campo “usuário”.

Se o sistema indicar “Usuário não existe”, o candidato deverá verificar se o e-mail informado é o mesmo usado no cadastro.

Se aparecer “Já existe um usuário cadastrado com este e-mail”, significa que o cadastro foi realizado anteriormente. Nesse caso, basta clicar em “Esqueci a senha” e seguir as instruções para redefinir.

Caso o e-mail de recuperação não chegue imediatamente, recomendamos verificar a caixa de spam e, se necessário, solicitar novamente.

As inscrições seguem até 30 de novembro, exclusivamente de forma online, por meio do portal oficial:

https://habitacao.juazeiro.ba.gov.br​

A Prefeitura de Juazeiro reforça o compromisso com a transparência e com a garantia de moradia digna para as famílias que mais necessitam.

 

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