Chaves fala sobre movimento para emancipação do Salitre

 

Polêmico como sempre, o popular Antônio Carlos Chaves, ex-vice prefeito de Juazeiro, esteve na manhã desta segunda-feira (06) no programa Bastidores da Notícia, da rádio TropicalSat para defender a emancipação do Vale do salitre, distrito de Juazeiro. Questionado pelo radialista Farnésio Silva sobre um possível prejuízo aos distritos de Maniçoba e Itamotinga, que também buscam a emancipação, Chaves foi enfático na resposta: “O Salitre não pode se incomodar com Maniçoba e nem Maniçoba deve se preocupar com o Salitre”.  Para Chaves, o que move a população do salitre a querer a emancipação é um sentimento de revolta.

 

Durante a entrevista Chaves falou sobre alguns potencias que podem ser explorados no Salitre. “O Campo Grande, que é uma área dentro do distrito do Salitre, foi descartada. Nós vamos pedir a Dilma para que lá seja implantado um projeto de caprinovinocultura; nós podemos fazer um pulmão verde, que seria a irrigação de forrageira, temos o turismo no Rodeadouro”, apontou Chaves, que em alguns momentos se referia ao distrito como o Município do salitre.

 

Perguntado sobre o motivo da sua entrada na luta para transformar o Salitre em cidade, Chaves disse: “Eu conheço muito os problemas e os potenciais do vale do Salitre. E o pessoal de lá não ia procurar outros políticos que não conhecem o lugar”.

 

Para Chaves, se houvesse investimentos o povo do Salitre não querer se emancipar. O ex-vice prefeito de Juazeiro garante que o município do Salitre seria economicamente viável. “ Seria uma irresponsabilidade emancipar um município que não tem sustentabilidade econômica”, finalizou Chaves.

 

 

Texto: Emerson rocha

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *