EX-PREFEITOS DE PILÃO ARCADO VÃO TER QUE PAGAR CUSTOS DE ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

blogqspeleicoesA Advocacia-Geral da União (AGU) moveu ações contra quatro ex-prefeitos baianos para que devolvam aos cofres da União o dinheiro gasto pela Justiça Eleitoral na realização de novas eleições provocadas por eles. As ações são contra os ex-prefeitos Gilvandro de Souza Araújo de Castro Alves e Wagner Teixeira Santana, de Pilão Arcado, filiados, na época, ao PFL.

A AGU também move ações contra o ex-prefeito José Rodrigues de Carvalho Junior, o Zezinho (PR), de Iramaia, e José Roberto de Oliveira, o Zé do Betina (PT), de Cordeiros. O órgão, desde o ano passado, tem cobrado dos ex-prefeitos os custos das eleições suplementares, através de um acordo firmado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As ações são impetradas contra prefeitos e vereadores cassados em diversas cidades do Brasil. Até o momento já foram ajuizadas 51 ações e firmado seis acordos. A cobrança começou a ser realizada na última segunda-feira (6). Outras 37 ações estão sendo finalizadas para serem protocoladas na Justiça Federal. No total, são acompanhados 94 casos, o que implica a cobrança de mais de R$ 2,7 milhões para serem devolvidos aos cofres da União.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *