Juazeiro celebra a arte e a juventude com oficinas de Teatro e Dança Moderna: ‘oportunidade de levar cultura a quem não tem acesso’

A arte tomou conta de Juazeiro com as oficinas de Teatro e Dança Moderna realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e Juventude (SMJ). Como parte do mês Agosto das Juventudes, o Centro de Cultura João Gilberto recebeu jovens de 16 a 29 anos para vivências artísticas que proporcionaram um mergulho profundo nas linguagens das artes cênicas e da dança.

Realizadas na tarde da sexta-feira (29), a oficina de Teatro, conduzida pelo ator Rai Alves, e a de Dança Moderna, ministrada pelo bailarino Wil Portela, destacaram-se pela receptividade dos participantes.

“É importante que a Secretaria de Juventude e a Prefeitura continuem a promover essas ações, pois são fundamentais para o desenvolvimento intelectual e social da juventude”, afirmou Rai Alves. Wil Portela também expressou satisfação com a participação: “Foi uma experiência incrível, fiquei muito feliz com a disponibilidade dos corpos dos jovens”, disse.

Danielson Ferreira, estudante de Agronomia e bailarino, ressaltou a relevância de trazer modalidades como a dança moderna para a região: “Está sendo maravilhoso, uma experiência única para nós”, destacou. Já Rafaela Aiune, atriz e produtora cultural, complementou: “Esse evento foi uma oportunidade maravilhosa, principalmente para jovens e crianças que têm interesse em arte, mas não têm acesso a essas vivências.”

A ação, que contou com o apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e do Centro de Cultura João Gilberto, reafirma o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da cena cultural e a formação artística da juventude local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *