Mulher suspeita de liderar tráfico de drogas para a facção PCC em Ouricuri é presa durante operação que apura homicídio

Na manhã dessa quinta-feira, 17, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a “Operação Presságio”, no âmbito das investigações sobre o assassinato de Iragilson Menezes de Alencar, conhecido como “Bob Lanche”. Ele foi morto no início deste mês no Sítio Capim Grosso, na zona rural de Ouricuri.

As investigações apontaram que Bob mantinha ligações com uma mulher suspeita de liderar o tráfico regional de drogas em Ouricuri, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), presa durante a ação. A motivação do assassinato seria da ruptura de Iragilson com o grupo criminoso, que tinha receio que ele denunciasse rotas, contatos e operações do tráfico na região.

Na operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros Nossa Senhora do Carmo e Santa Maria, em Ouricuri, resultando na apreensão de 235 gramas de maconha, aparelhos celulares, balança de precisão e envelopes plásticos usados para a embalagem das drogas.

O acesso aos dados dos celulares apreendidos foi autorizado pela Justiça, permitindo a análise de mensagens, interações em redes sociais e registros de chamadas telefônicas. O objetivo é identificar outros possíveis envolvidos no homicídio.

A operação foi coordenada pelo delegado João Vaz Gadelha de Aguiar, titular da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Araripina, contando com apoio das delegacias de Ouricuri, Trindade, Exu e Araripina, além da equipe Malhas da Lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *