Direto de Casa Nova

 

APLB Sindicato recebe ofício do prefeito de Casa Nova

 

Completados 29 dias do início da paralisação da rede municipal de ensino em Casa Nova, e uma semana depois da ocupação do prédio da prefeitura municipal, na última terça, 24, o prefeito Orlando Xavier acenou com uma possibilidade de abertura nas negociações com a Categoria, enviou ofício à representação sindical no sentido de que seja promovida uma reunião, marcada para o dia 8 de junho, quarta-feira. De acordo com a diretora da APLB Sindicato, em Casa Nova, Maria do Carmo da Rocha Braga, o prefeito propõe, também, o imediato fim da paralisação e a volta dos professores a sala de aula. Para Maria do Carmo a Categoria não aceita o fim da paralisação apenas com a promessa de audiência, “se a administração municipal quisesse abriria as negociações imediatamente, não podemos ceder neste momento apenas com uma promessa futura. A Categoria precisa de algo mais consistente para sair de onde está” declarou a dirigente referindo-se ao grupo que está acampado em frente ao prédio da prefeitura desde a semana que passou.



Para Maria do Carmo, a Categoria está aguardando a Delegacia do Ministério do Trabalho e Emprego manifestar-se quanto a intermediação junto a administração. “É uma situação de interesse de todos, não podemos manter um sistema de ensino em que a Educação não é prioridade, onde o básico é luxo e alunos e professores são tratados como lixo”, declarou.


Segundo a sindicalista, todos os dias os trabalhadores em educação promovem eventos na praça, direcionados aos pais, alunos e a sociedade em geral, são aulas especiais, debates, apresentação de dados sobre recursos públicos, etc. Nesta terça. 30, pela manhã, foi promovida uma aula de aeróbica com a professora de Educação Física do Colégio Conselheiro Luiz Viana. Já à noite, por volta das 20 horas, foi projetado o filme: Ai que Vida 8. Em seguida, promovido debate reflexivo entre os professores.

 

 

APLB Sindicato / Delegacia das Esmeraldas
Casa Nova – BA
Ascom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *