Essa é a situação da guarda sem EPI,s!

 

A responsabilidade sempre foi e será da prefeitura, a GMJ vem sempre reivindicando e nada. Pois bem,  a Guarda Municipal é uma corporação uniformizada,instituída em lei 1999/2008, complementar, com os permissivos insertos no art. 144 da constituição federal e o art. 71 da Lei Orgânica do Município, criada pela lei 1725/2003, com um efetivo de 250 agentes e só tem 173 concursados e cerca de 500 contratados em sistema de reda. É uma instituição de caráter eminentemente civil e nas ações essencialmente preventivas,será os seus componentes, designar de modo genérico.


Temos a finalidade de proteger os bens,serviços e instalações do município, ainda realizar policiamento preventivo e disciplinar, colaborar com o estado na manutenção da ordem e segurança pública do município, isso é a lei mas cader a estrutura?


Amigos cidadãos juazeireses o queremos fazer o quer esta na lei e nossa guarda quer e faz este trabalho, só não podemos participar de um evento do porte do carnaval sem os equipamentos básico que um profissional de segurança tem que ter, para contribuir com a ordem.


E ainda ter que cumprir uma escala abusiva e sem renumeração ideal da categoria, fica uma pergunta, você  trabalharia em sua profissão sem os seus equipamentos de trabalho??? 80% dos nossos agentes de segurança têm 10 anos em atividade.

 

AGMJ-BA. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *