Superintendente regional do DNIT expõe a importante participação das entidades comerciais para o andamento regular das obras da Travessia Urbana de Juazeiro
Em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta (16), superintendente regional do DNIT, Roberto Alcântara, atualiza informações sobre o andamento das obras da Travessia Urbana, em Juazeiro- BA, disserta sobre o cronograma e parabeniza a iniciativa das entidades comerciais Aciaj, CDL e Sindilojas de abrir o diálogo com o poder público com o intuito de mitigar os problemas causados, especialmente os prejuízos aos comerciantes e permissionários do Arco da Ponte. A coletiva aconteceu no canteiro de obras da BR 407.
Com a presença do presidente da Aciaj Juazeiro, o Economista George Falcão, Alcântara agradeceu as iniciativas de conciliação da Associação que resultaram no acordo de desocupação dos quiosques de forma pacífica evitando a judicialização e ainda propondo a adoção do Aluguel Social para os permissionários da área por parte da gestão municipal.
“Agradecemos a George Falcão da Aciaj, a CDL e o Sindilojas que intermediaram esse diálogo, provocaram essas discussões e nos permitiram dar andamento na obra.
Houve um planejamento, os três primeiros permissionários das alças da Ponte já desocuparam os espaços e outros comerciantes têm até o dia 31 deste mês para também esvaziarem o local.
Há um comprometimento do prefeito Andrei Gonçalves com o Aluguel Social e tudo isso graças a iniciativa das entidades, especialmente da Aciaj”, pontuou Alcântara.
Ele também informou que Juazeiro, foi a única cidade baiana que ocorreu o acordo entre as partes envolvidas para desocupação da área estadual sem a necessidade de intercessão da Justiça, graças a interferência das entidades comerciais de estabelecer o diálogo para transcorrência do processo dentro da normalidade.
Ainda segundo Alcantara, a obra em andamento está na fase 46% de conclusão.
Ascom