Criança de 09 anos do Iraque é obrigada a casar; E não é só isso. Saiba mais

Membros do Parlamento no Iraque podem estar prestes a legalizar o casamento infantil de meninas a partir dos 9 anos de idade. NOVE! Eles também querem tirar o direito das mulheres ao divórcio, à guarda dos filhos e a receber heranças. A reação popular já barrou tentativas anteriores de mudar a lei – agora, as mulheres iraquianas estão pedindo ajuda à comunidade Avaaz para tornar seu apelo global.
Junte-se agora e compartilhe com todos que puder para que as autoridades políticas vejam que o mundo está do lado das mulheres e meninas do Iraque!
ASSINE JÁ
Queridos amigos e amigas do Brasil,
Isso pode acabar legalizando o estupro de crianças.

Membros do parlamento iraquiano, dominado por homens, querem deixar questões familiares a cargo de tribunais religiosos, o que pode forçar meninas de apenas 9 anos de idade a se casarem. É um jogo sujo – eles estão trocando os direitos das meninas e mulheres por favores políticos.

As mulheres iraquianas estão arriscando sua liberdade e sua segurança pessoal para salvar as meninas desse horror – e estão pedindo ajuda à nossa comunidade global.

Ainda resta uma esperança: em outras duas ocasiões, a reação popular conseguiu barrar tentativas de eliminar proteções já estabelecidas para meninas e mulheres, e ativistas locais dizem que a mobilização da opinião pública global e a pressão sobre o governo antes de eleições importantes ainda podem fazer a diferença. Precisamos barrar esse projeto de lei antes que ele seja votado: coloque seu nome AGORA e vamos ajudar a ampliar as vozes das mulheres iraquianas no mundo todo!

As mulheres iraquianas saíram às ruas para pedir que os deputados tirem as mãos da lei que protege seus direitos e que atualmente proíbe o casamento infantil. Elas recorreram aos tribunais e continuam lutando, apesar das ameaças, intimidações e das chances contra elas.

Agora, os políticos que estão pressionando para dar poder a tribunais religiosos a favor do casamento infantil estão mais perto do que nunca de conseguir o que querem e estão usando as negociações sobre uma lei de anistia polêmica para ganhar os votos de que precisam para privar mulheres e meninas de seus direitos.

Será preciso um pequeno milagre para detê-los. Mas, assim como as mulheres iraquianas, nossa comunidade não desiste fácil. Junte-se a este apelo urgente e vamos criar uma grande mobilização global… depois, quando a campanha estiver gigante, vamos levá-la aos investidores e parceiros comerciais do Iraque na ONU e na União Europeia, ajudando a amplificar vozes no Iraque e garantindo que o parlamento saiba que o mundo está de olho.

A comunidade Avaaz já apoiou diversos ativistas corajosos que lutam contra o casamento infantil – de Bangladesh à Malásia. Ajudamos ativistas da Gâmbia a defender a proibição da mutilação genital feminina. E defensores dos direitos das mulheres usaram as centenas de milhares de assinaturas da nossa comunidade para pressionar por mudanças nos mais altos escalões do poder. Agora vamos apoiar as mulheres e meninas no Iraque.

Com esperança,

Nate, Antonia, Mo, Sarah, John e todo o time da Avaaz

*A imagem usada nesta campanha é de uma jovem atriz italiana em um evento denunciando o casamento infantil na Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *